O que é mais importante quando se tenta obter um corpo saudável e magro; dieta ou exercício?

Aqui está a minha opinião geral honesta sobre isso; toda vez que ouço o ditado de que estar ou aparentando estar em forma “80% de dieta e 20% de exercícios”, eu me encolho. 

A dieta é incrivelmente importante para a perda de gordura, perda de peso e / ou um corpo saudável? Sim. Está funcionando fora essencial para perda de gordura, perda de peso e um corpo saudável? Sim; completamente. Ambos são absolutamente necessários para um corpo forte, saudável e bonito; não há razão para diminuir o papel imensamente importante do exercício para destacar o valor da nutrição.

Em nossas opiniões pessoais coletivas, a minimização do valor dos treinos é uma resposta excessivamente simplificada e excessivamente dramática à suposição incorreta de que você pode exercitar uma dieta ruim.

Importância do Exercício

Minimizar a importância do exercício na equação é ignorar completamente o fato de que o exercício físico tem a capacidade de fortalecer seu coração e seu sistema imunológico, aumentar a densidade óssea, diabetes da ala, câncer e doenças cardíacas, aumentar a capacidade pulmonar e muito mais. Por essa razão, achamos que é irresponsável minimizar o papel do exercício na perda de peso e na saúde.

Há uma grande diferença na perda de peso via dieta e perda de peso através de dieta e exercício; o método que usa ambos é significativamente mais saudável e leva a um corpo que é capaz e forte. Perca peso da dieta e você será frágil e sua saúde sofrerá.

É verdade que é muito mais fácil (e alguns argumentam que também é mais divertido) devorar um número significativo de calorias que seria muito difícil ou talvez até mesmo possível consumir com exercícios. Por exemplo, vamos pegar uma hipotética fraude de feriado enorme, por exemplo, em que uma pessoa consumiu mais de 7000 calorias. 

Qual é a probabilidade de eles terem a resistência ou o tempo (ou a vontade) de queimar tantas calorias? Isso até parece verdade em um exemplo muito menos dramático do dia-a-dia, se você comer calorosamente e consumir suas calorias de manutenção em 400 calorias por dia, por exemplo. Eventualmente, isso aumenta o ganho de peso.

Sem exercício, uma pessoa será forçada a manter uma dieta de baixa caloria ou até mesmo fazer o jejum intermitente para emagrecer, o que não é particularmente agradável, razoável ou saudável. Além disso, a menos que uma pessoa esteja 100% satisfeita com suas escolhas alimentares, também diminui a probabilidade de que uma pessoa seja facilmente capaz de obter todas as vitaminas e nutrientes de que precisa.

Para quem ainda está de pé com a idéia de dieta sendo muito mais importante, lembre-se que a perda de peso, peso corporal e / ou “ter abs” (eu odeio dizer também – todo mundo tem abs) não é o sinal final de tudo um corpo saudável.

A perda de peso dominada pela dieta também coloca o foco na privação dos alimentos, em vez do crescimento e aumento na força e resistência que acompanham o exercício. O exercício aumenta a auto-eficácia e a confiança, o que, por sua vez, pode aumentar a probabilidade de uma pessoa fazer escolhas alimentares inteligentes.

Em relação ao “abs são feitos na cozinha” dizendo, eu ainda discordo. Abs são feitos no ginásio; A gordura que eles cobrem é queimada através de treinamento de força, cardio e manter uma dieta saudável que inclui uma quantidade adequada de ingestão calórica.  

No fechamento, nós definitivamente, 100% acreditam que a dieta é extremamente importante para fitness, perda de peso e saúde. No entanto, não vemos por que o valor do exercício precisa ser arrastado pela lama para provar esse ponto. Ambos são importantes, não é um ou o outro e qual a percentagem que cada um conta para o seu objetivo final é um ponto discutível. Essa é nossa opinião; você está convidado a discordar.